06/01/2016 15:22:00

Desembargador Paulo Dimas Mascaretti toma posse como presidente do TJ-SP

Redação/RedeTV!


Paulo Mascaretti tomou posse da presidência do TJ-SP (Foto: Divulgação)

O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti tomou posse como presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o biênio 2016/2017. Agora, o Conselho Superior da Magistratura é formado pelos desembargadores Ademir de Carvalho Benedito (vice-presidente), Luiz Antonio de Godoy (presidente da seção de Direito Privado), Renato de Salles Abreu Filho (presidente da seção de Direito Criminal), Ricardo Henry Marques Dip (presidente da seção de Direito Público); Manoel de Queiroz Pereira Calças (corregedor-Geral da Justiça), e José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano da Corte).

O novo presidente do TJ-SP ingressou na magistratura em março de 1983 e foi promovido a desembargador em setembro de 2005.  Antes de ingressar na magistratura, foi promotor de Justiça, de 1979 a 1983 e, em seu discurso, dirigindo-se ao Procurador-Geral de Justiça, lembrou de seu tempo como promotor de Justiça: “O Ministério Público foi uma escola muito importante em minha vida; uma instituição na qual aprendi muito”.

Definindo-se como um sonhador, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti afirmou que continua sonhando “com um Judiciário forte, independente e respeito pela sociedade à qual serve”. “Não podemos abandonar nossos sonhos”, continuou, prometendo trabalhar com “esperança e perseverança” para que o Tribunal de Justiça de São Paulo seja uma corte “ágil, célere e tecnicamente diferenciada” Afirmou, ainda, que encara a presidência do TJ “como um desafio para o qual não faltarão responsabilidade, esforço, comprometimento e coragem”. Ele acrescentou que pretende fazer uma administração “participativa, aberta e transparente”.

Recomendado para você

Comentários