Juiz realiza audiência na casa de idoso com câncer que não pode ir a fórum em Goiás
Redação/RedeTV!Idoso foi diagnosticado com câncer no rim e no fígado
(Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
Um juiz do fórum de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia (GO), realizou uma audiência na casa de um idoso que sofre de câncer e não pode sair de casa. Joviano Carneiro Neto deu ganho de causa para o homem de 62 anos.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás, José Antônio de Paula foi diagnosticado com câncer no rim e no fígado em janeiro deste ano. “Ele foi piorando e não quis e nem conseguiu mais fazer nada”, disse Lorena Aparecida Vande de Paula, filha do homem. “Ele sempre foi muito trabalhador”, completou.
Ao chegar no fórum, o magistrado ainda ouviu duas testemunhas para proferir a sentença. Ele julgou procedente o pedido do idoso e condenou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a conceder à parte o benefício da aposentadoria rural por idade, no valor de um salário mínimo.
O juiz também gravou no celular a fala do requerente somente para confirmar a integralidade e autenticidade do depoimento. “Foi realizada a instrução, com tentativa de colheita de depoimento pessoal na residência do autor, em razão de sua atual condição de saúde que impossibilita deslocamento, sem sucesso, visto que o autor encontra-se com saúde bastante debilitada, acamado”, explicou.
“Ora, implementando a idade mínima, e comprovada a qualidade de segurado especial da parte autora, vivendo em regime de economia familiar, forçoso é reconhecer que estão preenchidos todos os requisitos necessários à condição da aposentadoria por idade”, completou o magistrado.
A audiência faz parte do projeto Acelerar Previdenciário que realiza um mutirão em Trindade para fazer 310 audiências durante os três dias de evento que se iniciou nesta segunda-feira (12) e prossegue até quarta-feira (14).
(Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
Veja também!
>>> EUA anunciam medida que impede pobres de imigrarem para o país
>>> Dólar fecha em R$ 3,98 após resultado de primárias na Argentina
>>> PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato no Paraná por um ano