'Flanelinha' é condenado por tentar extorquir GCM no ABC Paulista
Por Luís Adorno/RedeTV!A Justiça de São Paulo condenou por extorsão um homem que atuava como “flanelinha” e que ameaçou um GCM (guarda civil metropolitano) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Lucas Lori Loss havia sido condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, mas agora deve prestar serviços à comunidade por 1 ano e 4 meses e pagar 10 dias-multa.
Após ter recebido a ameaça, Bento ligou para uma base da GCM e recebeu apoio de um guarda que deteve o “flanelinha” em flagrante. Na delegacia, Loss manteve seu direito de não se manifestar. Em juízo, negou as ameaças.
O relator Euvaldo Chaib Filho afirmou que a ameaça foi dirigida à obtenção de vantagem econômica o que caracteriza crime mais grave, justamente o crime de extorsão, pelo qual o réu acabou condenado. “O apelante foi processado porque constrangeu Edney Bento, mediante grave ameaça, com o intuito de obter, para si, vantagem econômica, a deixar fazer alguma coisa, somente não se consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”, afirmou.