Estupro coletivo contra menino de 12 anos é investigado pela Polícia do DF
Arthur Henrique - Redação/RedeTV!
Vídeo foi divulgado na web e é investigado pela Polícia - (Divulgação/Reprodução/PCDF)
A Polícia Civil investiga um estupro coletivo contra uma criança de 12 anos no Distrito Federal. O crime teria acontecido no último fim de semana de setembro, mas a denúncia somente chegou à corporação após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
Nas imagens, o menino aparece com roupas íntimas femininas e um tecido em redor do pescoço. De acordo com o delegado-chefe da 33ª DP (Santa Maria), Rodrigo Têlho, cinco pessoas teriam participado da ação. No vídeo, que se encontra em posse da Polícia, as imagens mostram ele sendo constrangido e humilhado.
Uma mulher, um homem e três garotos menores de idade são suspeitos de serem os responsáveis do abuso. Contudo, apenas a mulher (que não teve sua identidade revelada) foi presa até o momento. Ela foi detida em flagrante por divulgar as imagens em redes sociais. À Polícia Civil, ela contou em depoimento que a criança era estuprada de forma "recorrente" e que o grupo já havia a molestado em outras ocasiões.
Aos policiais, a mulher detida também confirmou a informação de que o menino frequentava o local para usar drogas. "A criança era constantemente humilhada pelos autores. A vestiam de mulher, introduziram cabos de ferro e de martelo no seu ânus. A sacaneavam em troca de drogas", explicou o delegado Rodrigo Têlho.
Detida, a suspeita responderá por injúria, estupro de vulnerável, lesão corporal, crimes praticados contra a criança e o adolescente, além de tráfico de drogas e ameaça. Já o outro acusado, que também maior de idade, teve prisão temporária pedida à Justiça pela corporação. Ele se encontra foragido até o momento.
O inquérito contra os outros suspeitos, que são menores de idade, foi enviado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Fachada da 33 ª DP, em Santa Maria, no Distrito Federal — (Divulgação/Reprodução/PCDF)