Criança é resgatada após cair em bueiro ao tentar salvar cachorro em Osasco
Redação/RedeTV! com Agência BrasilUm menino foi arrastado pela forte chuva e caiu em bueiro ao tentar salvar um cachorro na tarde desta sexta-feira (4). O caso aconteceu na avenida Edmundo Amaral, no Jardim Piratininga, em Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, o menino foi arrastado para a tubulação, que fica em uma região a 400 metros do acesso ao Rio Tietê. Ele foi resgatado com ferimentos levíssimos. Não há informações sobre o cachorro.
"Ele estava bem, muito mais assustado do que ferido, mas vai passar por uma avaliação no hospital e possivelmente será liberado", afirmou o capitão Marcos Palumbo, segundo informações obtidas pelo portal da RedeTV!.
Em vídeo divulgado pelos agentes do 18º Grupamento de Bombeiros, que participam da operação, é possível ver a movimentação no local e a retirada do garoto, cujo resgate é aplaudido pelos moradores. Cinco viaturas trabalharam na operação, que terminou por volta das 16h30.
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Valdecy Messias)
Chuvas
O Córrego Ipiranga, na capital paulista, transbordou na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 14h45, devido à forte chuva que atingiu a cidade, deixando a subprefeitura do Ipiranga em estado de alerta até as 15h13, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana.
Às 15h30, toda a cidade está em estado de atenção para enchente e tem nove pontos de alagamentos, no entanto, todos estão transitáveis.
Segundo o CGE, as fortes chuvas formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera continuam atuando na capital paulista, principalmente nas zonas oeste, sudeste e centro. Chove moderado com pontos fortes nos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá e Diadema, localizados na Grande São Paulo.
A chuva continua nas próximas horas, variando de intensidade. Rajadas de vento no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, às 14h26, atingiram 44,4 km/h.