Carnaval de Brasília: foliões buscam alegria, segurança e diversidade
Agência BrasilGrupo de mulheres cria bloco acolhedor para mulheres e LGBTQIAP+
(foto: Agência Brasil)
Alegria, segurança e irreverência marcaram o clima do Bloco Rebu, neste sábado (18), na Praça das Fontes do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília. A previsão dos organizadores é de reunir cerca de 15 mil pessoas no evento.
De acordo com as produtoras culturais e idealizadoras do bloco, Rafaella Ferrugem e Lolly Alves, a premissa do bloco é promover um espaço divertido e acolhedor para mulheres e para toda a comunidade LGBTQIAP+.
“Somos três lésbicas que sentíamos falta de entretenimento no carnaval do Distrito Federal e decidimos criar, em 2019, um espaço que pudesse acolher com segurança esse grupo de mulheres lésbicas, bissexuais, pessoas não-binárias e transexuais com toda segurança possível”, disse Rafaella Ferrugem. “Nosso objetivo também é inspirar que outros eventos para esse público possam acontecer com mais frequência”, acrescentou.
Nos quatro dias de carnaval, o Governo do Distrito Federal (GDF) espera que cerca de 1,5 milhão de pessoas vão às ruas para aproveitar a folia brasiliense em mais de 100 blocos. Neste ano, o efetivo policial foi reforçado para garantir a segurança dos foliões na capital.
Veja também!
>>> Escolas de São Paulo mostram cultura negra, indígenas e samba
>>> Presidente da Petrobras indica novos membros para diretoria executiva
>>> Previsão de chuva forte deixa regiões do Rio de Janeiro em alerta
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube