Zé Vaqueiro grava música em homenagem ao filho caçula, Arthur
Publicada:09/07/2024 17:51:00
Redação RedeTV!
O pequeno morreu na noite desta segunda-feira (08)
Após a morte de seu filho caçula, Arthur, de 11 meses, o cantor Zé Vaqueiro gravou a música "Eu Escolheria Você" em homenagem ao pequeno. Nascido no dia 24 de julho, o bebê tinha a síndrome de Patau e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o nascimento.
Em março deste ano, o sertanejo homenageou o filho caçula na gravação do DVD Ser Tão Eu. "Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus", disse o cantor.
Em entrevista ao Splash, o cantor comentou sobre a canção: "É uma música muito forte, emocionante. Tanto me emocionei quando a escutei, quanto me emocionei um dia cantando. E toda vez que eu escuto, eu me emociono, porque particularmente tem todo um significado também para mim."
A causa da morte de Arthur foi divulgada nas redes sociais do casal, Zé Vaqueiro e Ingra Soares.
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, devido à disfunção múltipla dos órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado e foi diagnosticado com síndrome de Patau. Em maio deste ano, Arthur chegou a ir para casa depois de nove meses internado, mas, infelizmente, voltou ao hospital no dia seguinte. Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento, expressamos toda nossa solidariedade à família."
Síndrome de Patau
A síndrome de Patau, ou trissomia do 13, é uma condição genética rara causada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13 nas células do bebê. Isso resulta em anomalias severas no desenvolvimento e múltiplas complicações médicas. Os bebês com essa síndrome frequentemente apresentam defeitos cardíacos, problemas neurológicos, e anomalias faciais e em outros órgãos.
A expectativa de vida para bebês com síndrome de Patau é muito curta, com muitos não sobrevivendo além do primeiro ano de vida. A condição é geralmente diagnosticada durante a gravidez ou logo após o nascimento através de testes genéticos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp