Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses: "Deus sabe de todas as coisas"
Publicada:09/07/2024 11:33:00
Redação RedeTV!
Em maio, Arthur recebeu alta, porém foi internado novamente dias depois
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade na madrugada desta terça-feira (9). O casal fez o anúncio por uma nota publicada nas redes sociais.
"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", dizia a nota.
Arthur nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13 - também conhecida como Síndrome de Patau.
O pequeno estava internado na UTI desde o parto em 23 de julho do ano passado até o último dia 16 de maio, quando recebeu alta pela primeira vez. Porém, no dia seguinte (17), Ingra contou que o filho sofreu uma parada cardíaca e, por isso, estava de volta ao hospital.
"Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajude, Deus", desabafou a influenciadora na época.
Além de Arthur, o cantor e Ingra são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicolly, de 13 anos.
O que é a Síndrome de Patau?
A Síndrome de Patau, também conhecida como trissomia 13, é uma condição genética rara causada pela presença de um cromossomo extra no par 13. Em vez de ter dois cromossomos no par 13, uma pessoa com síndrome de Patau tem três, o que leva a problemas graves de saúde.
Essa síndrome pode afetar o desenvolvimento do cérebro e do corpo, resultando em deformidades físicas, deficiências intelectuais severas e problemas médicos graves. Infelizmente, muitos bebês com síndrome de Patau não sobrevivem até o primeiro ano de vida devido a essas complicações.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp