TV FAMA

Polícia Civil do Ceará

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados após vacinação irregular

Redação RedeTV!

O casal deve responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A Polícia Civil do Ceará indiciou nesta quarta-feira (29), o cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas e mais seis pessoas por irregularidade na vacinação contra a Covid-19. 

As investigações sobre o caso duraram cerca de dois meses e agora, o casal deve responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. Entre os demais indiciados, está a produtora do artista, Sabrina Tavares, que deve responder pelo crime de infração de medida sanitária.

Em 8 de julho, Thyane Dantas, com 30 anos na época, furou a fila da imunização em Fortaleza, pois recebeu o imunizante enquanto o calendário de aplicação estava na faixa etária dos 32 anos. Já Wesley e Sabrina são investigados por receberam a dose da vacina contra a covid-19 fora do posto estabelecido pela prefeitura da capital cearense, o que pode ter sido um forma de escolher a marca do imunizante. 

"Ficou caracterizado que a vacinação das três pessoas investigadas decorreu de um prévio ajuste entre elas, uma pessoa próxima ao cantor e uma outra pessoa, que por sua vez, possuía contato com os três servidores públicos, descartando a hipótese de coincidência despropositada e/ou falha, a título de culpa, das pessoas que trabalhavam no local", disse a Polícia Civil.

Três servidores públicos da Secretaria da Saúde do Município (SMS) de Fortaleza foram responsáveis pela vacinação do trio e teriam contado com o apoio e participação de outras pessoas.

O inquérito aberto em 15 de julho, uma semana após a vacinação do casal, foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará. O cantor e a produtora prestaram depoimentos para a Polícia Civil de Fortaleza em 15 de setembro e a digital influencer depôs no último dia 21. 

Recomendado para você


Comentários