Funcionário que divulgou imagens de Fábio Assunção é afastado definitivamente: "Feriu código de ética"
Publicada:27/06/2017 20:18:00
Redação/RedeTV!
Foto: Reprodução/Instagram
Pally Siqueira, namorada de Fábio Assunção, usou suas redes sociais nesta terça-feira (27) para compartilhar a nota de esclarecimento do Hospital Memorial Arcoverde, de Pernambuco, sobre o afastamento definitivo do funcionário que teria divulgado o vídeo do ator sem seu consentimento.
"O Hospital Memorial Arcoverde vem em público esclarecer os fatos ocorridos na ocasião da passagem do Ator Fábio Assunção por este serviço, onde o funcionário filmou e divulgoou nas redes sociais, imagens dele e de outros clientes presentes. O fez sem o consentimento e ou conhecimento desta diretoria, que, lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenado veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator."
Entenda o caso:
Durante a madrugada do último sábado (24), Fábio Assunção foi detido em Arcoverde, sertão de Pernambuco. Na ocasião, ele foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
O ator que estava na cidade para o lançamento de um documentário sobre o centenário do samba de coco, em parceria com a namorada, Pally Siqueira, natural da região, se envolveu em uma confusão depois de seu automóvel ter colidido com a viatura dos PMs. O ator estaria no banco do passageiro e teria descido do veículo para insultar os militares.
Ainda no local, Fábio acabou sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante por desacato e dano ao patrimônio público.
Vídeos que circulam pela internet mostram o momento que o ator é levado pela polícia dentro da viatura. Em uma das gravações, Fábio aparece caído no chão e rodeado por um grupo de moradores. Ele chega a se levantar a discutir com um rapaz. Em outra filmagem, o ator, visivelmente alterado, já está dentro da viatura e começa a gritar: "Eu não sou criminoso"
Veja também: Vladimir Alves conta os bastidores da prisão de Fábio Assunção