TV FAMA

arrependido

Fábio Assunção se pronuncia após ser detido em Arcoverde: "Errei ao me exceder"

Redação RedeTV!

Foto:Reprodução/Instagram

Fábio Assunção usou seu perfil no Instagram para se posicionar sobre sua prisão na madrugada do último sábado (24), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Acompanhado de sua namorada, Pally Siqueira, o ator estava na na cidade pernambucana  para o lançamento de um documentário sobre o centenário do samba de coco, quando se envolveu em uma confusão e acabou sendo detido pela polícia. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Fábio alterado no momento em que foi levado por PMs.

Em um longo relato na rede social, o ator lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para esclarecer o incidente. "Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder", declarou.

Fábio também negou ter feito uso de drogas. "Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", finalizou o artista.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Publica de Pernambuco explicou o motivo da prisão. "Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia."

Após prestar depoimento, o ator foi liberado ao realizar o pagamento de uma fiança correspondente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400). 

Veja também: Fábio Assunção desacata policiais e é preso em Pernambuco

Recomendado para você


Comentários