Caso Klara Castanho: MP-SP apura violação de sigilo profissional de enfermeira
Publicada:27/06/2022 15:12:00
Redação RedeTV!
As investigações sobre o caso ocorrerão em sigilo
(Foto: Reprodução/ Instagram)
A violação do sigilo profissional da enfermeira que vazou as informações sobre o caso da atriz Klara Castanho será apurada pelo Ministério Público de São Paulo.
O MP-SP informou, nesta segunda-feira (27), que as investigações sobre o caso ocorrerão em sigilo.
Klara Castanho revelou, em carta aberta, publicada em suas redes sociais no último sábado (25), que engravidou após ter sido estuprada. Em seu relato, ela detalhou o ocorrido, além de citar a maneira como foi tratada pela equipe médica.
Ao longo do texto, a atriz revelou que chegou a ser ameaçada por uma enfermeira. "No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: “Imagina se tal colunista descobre essa história”, contou a artista.
No domingo (26), o Conselho Federal quanto o Regional de Enfermagem comunicaram que vão apurar a denúncia realizada pela atriz.
“O conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional,” disse o Coren-SP.
A Promotoria de Justiça da Infância e de Santo André informou que o procedimento para entrega do recém-nascido seguiu todos os passos que são previstos no Estatuto da Criança e Adolescente.
Em nota, o hospital onde a atriz ficou internada se manifestou dizendo que será aberta uma sindicância para investigar o caso.