Coren-SP vai apurar denúncia de Klara Castanho sobre ameaças de enfermeira
Publicada:26/06/2022 18:39:00
Redação RedeTV!
Em carta aberta publicada no sábado (26), atriz revelou que engravidou após estupro
(Foto: Reprodução/ Instagram)
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) informou, em nota neste domingo (26), que deve apurar a conduta da enfermeira que atendeu a atriz Klara Castanho, de 21 anos.
A atriz revelou em carta aberta, publicada em suas redes sociais no sábado (25), que engravidou após ser estuprada. Klara detalhou o ocorrido, e como foi tratada pela equipe médica. Em seu depoimento, ela revelou que foi ameaçada por uma enfermeira. "No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: “Imagina se tal colunista descobre essa história”, contou.
Klara disse que um colunista entrou em contato com ela logo após o parto já sabendo de todo o ocorrido.
View this post on Instagram
Com a atitude da enfermeira em que infligiu a ética profissional ao divulgar o caso da atriz, o Coren-SP afirmou que adotar medidas contra a profissional. “Compete ao Coren-SP apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 370/2010). Nesse sentido, o conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional.” O Conselho ainda expressou solidariedade a atriz.
View this post on Instagram
Segundo informações do colunista André Romano, do "Observatório da TV”, a enfermeira foi demitida por justa causa.