UOL - O melhor conteúdo
Quinta, às 22h30

Blog do Programa

Com dia e horário novo!

Ao 'Sensacional', Rosi Campos abre detalhes dos bastidores das gravações de 'Castelo Rá-Tim-Bum': "Não podia errar nada"

Publicada: 07/04/2025 - 16h08 Acessoria/Divulgção RedeTV!

Em novo dia e horário a partir de hoje, o “Sensacional” será exibido às segundas-feiras, às 22h40, na RedeTV!

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Renomada atriz e eternizada como a bruxa Morgana de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Rosi Campos é a entrevistada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta segunda-feira (7). Aos 71 anos, sendo mais de 50 dedicados à dramaturgia, a artista relembra com carinho a carismática personagem do seriado infantil que marcou gerações. “É uma bruxa, mas as crianças não podem ter medo dela, ela é uma contadora de histórias”, recorda.

Durante a conversa, Rosi também conta se chegou a conseguir um bom retorno financeiro após o sucesso de Morgana: “Naquela época, isso faz 30 anos, a gente fazia um contrato, não tínhamos advogado, e a gente cedia os direitos. Ganhamos para fazer o programa, mas a gente não ganhou na revinculação”, explica. 

A atriz ainda compartilha detalhes dos bastidores da atração, ressaltando a intensidade da rotina de gravações: “A gente gravava três programas por dia e era tudo decorado, não podia errar nada, porque a Eliane Fonseca, que me dirigia, falava: ‘Vou dirigir como se fosse cinema’. Não tinha cue, não tinha nada. Não podia errar, saía estressada e era difícil porque fazia vozes, interpretava, fazia personagens e tinha minha gralha, a Adelaide”, completa.

Ainda nesta edição, a convidada relembra sua trajetória artística no teatro antes de migrar para a televisão e fala sobre não ter recebido o apoio da família no início da carreira: “Meu pai não gostou muito, falou: Você quer fazer teatro para quê? Quer ficar pelada? Disse: ‘Não. Quem falou que para fazer teatro você precisa ficar pelada? Eu estava em um grupo super sério, super família”, declara.

Com um consagrado repertório no teatro, TV e cinema, brilhando também em novelas como “Cara & Coroa” (1995), “Da Cor do Pecado” (2004), em que viveu Mamuska, “A Favorita” (2008) e “Êta Mundo Bom!” (2016), Rosi revela qual tipo de papel ainda gostaria de interpretar: “Seria legal fazer uma vilã. Hoje em dia, estou gostando muito da Camila [Pitanga] na novela”, afirma ela, que se destaca pela versatilidade e já deu vida à personagens dramáticos, cômicos e do universo infantil.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Sensacional!

Nani Venâncio fala das 14 fertilizações in vitro pelas quais passou: "É muito hormônio, é uma bomba relógio"

Publicada: 06/03/2025 - 14h54 Redação RedeTV!

A entrevista completa será exibida no “Sensacional” desta quinta-feira (06), às 22h30

(Foto: Divulgação RedeTV!)

Nesta quinta-feira (06), Daniela Albuquerque recebe a apresentadora e atriz Nani Venâncio no “Sensacional”. Na conversa, ela conta curiosidades como a gravação da abertura original de Pantanal, em 1990, os conflitos com o diretor da novela Mandacaru (1997) e alerta sobre os cuidados ao fazer tratamentos à base de hormônios: “Fiz 14 fertilizações in vitro e dou um alerta para as mulheres: Quer fazer? Dá um tempinho de um para outro. [...] É muito hormônio, é uma bomba relógio que está no nosso corpo”.

Mãe de duas meninas, Nani reforça a suspeita de que isso tenha desencadeado dois AVCs e uma trombose cerebral: “Pode não ser, mas pode ser a junção de tudo. Doze dias depois (do nascimento da segunda filha) [...] começou uma dor de cabeça insuportável, anormal”. Já no hospital, os exames mostraram um coágulo do tamanho de um limão que foi removido em uma cirurgia de 17 horas. “Descobriram que tinha sangue de dois tempos, então tinha tido um AVC pequeno antes, esse grande e uma trombose cerebral hemorrágica no mesmo final de semana”, detalha.

Ao falar dos sucessos que coleciona em quase quatro décadas de carreira, a apresentadora relembra a abertura da novela Pantanal, exibida pela TV Manchete: “Eu viajei o Brasil inteiro fazendo presenças, desfiles. Onde eu chegava era a ‘mulher onça’”, diz. Ela foi escolhida por ter o rosto com o mesmo formato que o felino e gravou junto com o animal no estúdio: “Eu fiquei no cantinho e quando ela fez o movimento, que ela subiu e olhou [...] eu tive que subir e fazer todos os movimentos”, relata.

O momento do mergulho no rio também era um ponto alto. Inicialmente, a atriz usava um tapa-sexo, mas o elástico ficou muito evidente e o diretor pediu para ela tirar a peça, com a garantia que só a lateral de seu corpo seria mostrada. Porém, no dia da exibição do primeiro capítulo, veio a surpresa: “Eu confiei, era meio ingênua. Tirei, fiz, falaram que ficou lindo, mas eu não vi [...] Quando ia estrear a novela, a gente marcou um coquetel, foi todo mundo lá pra casa. [...] Começou a abertura e, de repente, quando a onça passou, pulou e eu mergulhei, eu estava nua”, conta, expressando seu choque.

Durante a entrevista, a veterana também fala sobre como a postura do diretor de uma das novelas que participou contribuiu para que abandonasse a atuação. Com a baixa audiência da trama, ele queria que sua personagem fizesse uma cena picante. “Uns dois dias antes, já colocou o personagem para tomar banho num laguinho já tentando sensualizar, pegando cena dela com a camisa molhada e aquilo me irritou um pouco”, explica. Ao se recusar a fazer outra cena sensual, por não condizer com as características da cangaceira Bem Me Quer, ela recebeu uma ligação do superior, aos gritos: “‘Você faz o que eu estou mandando’. Eu falei: ‘Desculpa, mas eu não vou fazer’, aí ele matou meu personagem”, revela.

O papo ainda revisita sua infância, outros trabalhos que marcaram a carreira, o ensaio sensual que fez em 1989, o jantar com o então Príncipe da Espanha, a experiência de quase morte, relacionamentos, família, entre outros assuntos. A entrevista completa será exibida no “Sensacional” desta quinta-feira (06), às 22h30, na RedeTV!. 

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Na tela da Rede TV!

Juliana Silveira relembra sucesso de "Floribella", mas pondera: "Desapegar me custou, voltei para a terapia"

Publicada: 27/02/2025 - 15h09 Redação RedeTV!

A entrevista completa com Juliana Silveira será exibida no “Sensacional" desta quinta-feira (27) às 22h30

(Foto: Divulgação/ RedeTV!)

No programa “Sensacional" desta quinta-feira (27), Daniela Albuquerque entrevista a atriz Juliana Silveira, que relembra o sucesso de uma das personagens mais emblemáticas que interpretou: a protagonista da novela Floribella, exibida pela Band em 2005.

Durante o bate-papo, que será exibido a partir das 22h30 na RedeTV!, Juliana compartilha como foi difícil se distanciar do papel. “Foi um sucesso muito grande, mas depois para me desapegar, me custou. Voltei para a terapia”, revela. 

“Virei a Floribella na época. Gravava a novela de segunda a sábado e no domingo tinha show ou divulgação [...]. Quando ia na rádio, eu falava: ‘Posso ir assim de Juliana?’. Mas não, eles me vestiam de Floribella. Foram dois anos assim, até que casei com o príncipe e fui embora viver o personagem mesmo”, brinca, referindo-se ao ator Roger Gobeth, seu par romântico na trama, que viria a se tornar seu noivo na vida real. O casal rompeu o relacionamento em 2009, antes de consagrar a união. 

Juliana começou a carreira cedo, aos 13 anos. Ao participar da plateia de um programa da Angélica,  entrou para o time das “Angelicats”, assistentes de palco da atração. “No intervalo um produtor pediu que eu ficasse até o fim da gravação, porque a Angélica queria fazer um teste comigo”. Ela estava procurando alguém e eu apareci no programa, na hora certa, no momento certo”, conta. A apresentadora foi também quem incentivou a atriz a se inscrever em testes para novela, o que deu início a uma carreira que já dura mais de duas décadas. 

Entre os personagens que interpretou, uma trama do extinto “Você Decide” trouxe um dos momentos mais desafiadores da profissão. “Foi a minha primeira vez em uma cena de sexo. Fiquei pensando: 'Será que você vai dar conta?'. Aquela cena era muito delicada e não me arrependo, acho uma cena belíssima, mas é uma coisa que mais pra frente eu não quis voltar a fazer por um tempo”, explica. 

Ainda na entrevista, Juliana relembra um episódio no ambiente de trabalho que, segundo ela, só compreendeu que se tratava de assédio um tempo depois. “Começou com bilhetinho no carro, mensagens e eu não tinha o número [da pessoa]. Quando descobri quem era, a situação piorou, porque era alguém em um cargo de poder. Fui falar com a pessoa, que fingiu que entendeu. Eu estava fazendo meu trabalho e  a coisa foi degringolando”, relata.

“A gota d’água foi uma cena que eu estava desmaiada e tomaria um tapa. Falei: ‘Não posso receber o tapa de verdade, [...] tem que ser técnico’. Tinha que contar até três pra eu virar e acompanhar o tapa com o corpo. Ouvi ele falando para a atriz: ‘Eu vou contar até três, mas quando chegar no dois, você chalapa a cara dela’. [...] Não deu nem tempo de reagir. Quando levantei, ali pra mim foi o limite”, afirma. “Tive que ir à direção acima, aconteceu uma vez só e foi super bem resolvido”, concluiu.  

A entrevista completa com Juliana Silveira será exibida no “Sensacional" desta quinta-feira (27) às 22h30 na RedeTV!

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Carregando mais posts...