Jovem de 20 anos passa por cirurgia para retirada de 300 pedras no rim
Redação RedeTV!A taiwanesa afirmou que não gostava de beber água e se hidratava apenas de chás e bebidas açucaradas
(Foto: Reprodução/ Chi Mei Hospital)
Uma jovem taiwanesa precisou passar por uma cirurgia de emergência após médicos encontrarem mais de 300 pedras em um de seus rins. O caso aconteceu na última sexta-feira (8), no Hospital de Chi Mei em Tainan, na região sul de Taiwan.
A mulher de 20 anos, identificada como Xiao Yu, buscou ajuda médica após sentir dores intensas na região da cintura e febre. A jovem relatou aos profissionais que não bebe água há anos, e para manter sua hidratação optou por chás, suco de frutas e bebidas alcoólicas. O que resultou em uma desidratação crônica e acúmulo de minerais nos rins.
Segundo informações do jornal local ‘ETtoday’, após exames foi constatado que o rim direito da mulher estava gravemente inchado, devido a mais de 300 pedras, que variam entre 0,5 e 2 centímetros.
A jovem foi submetida a uma nefrolitotripsia percutânea, procedimento indicado para cálculos renais grandes e complexos, em geral maiores de 2,0 cm, que é realizado na região das costas através de um pequeno corte. A paciente recebeu alta poucos dias depois do procedimento.
Veja também!
- Esposa de Cariani quebra silêncio e se pronuncia sobre investigações da PF: "Tantas mentiras"
- Presidente da Petrobras lamenta instalação da CPI da Braskem
- PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: