Tarcísio aciona Justiça contra greve do Metrô, CPTM e Sabesp
Redação RedeTV!Paralisação está prevista para esta terça-feira (28)
(Foto: Agência Brasil)
Com greve do Metrô, CPTM e Sabesp prevista para esta terça-feira (28), o governo do estado de São Paulo decidiu acionar a Justiça.
A reivindicação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é que todos os funcionários trabalhem nos horários de pico e pelo menos 80% estejam em seus postos no restante do dia.
Segundo a gestão estadual, a greve tem "interesse político", sem relações trabalhistas. Na sexta-feira (24), o governador considerou o movimento um “deboche contra a sociedade, uma piada, um desrespeito”.
“Sabe o que é deboche? Deboche é falar que tá ‘só estudando’ a privatização, enquanto o PL de privatização da Sabesp está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, a pedido do governo. Deboche é o trem da linha privada descarrilar mais de 10 vezes desde que a Via Calamidade assumiu e o governador continuar bancando esse contrato e dizer que a iniciativa privada é mais eficiente”, rebateu nas redes sociais Camila Lisboa, presidenta do Sindicato dos Metroviários.
O objetivo da paralisação, segundo os sindicatos envolvidos, é justamente se opor aos projetos de privatização do governo de São Paulo.
Veja também!
- PGR: Preso solto por Moraes era morador de rua e apanhou de golpistas
- Novembro Azul: como a IA auxilia no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata
- Chanceler indicada por Milei discute posse e Mercosul com Mauro Vieira
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: