22/05/2017 15:49:00 - Atualizado em 22/05/2017 15:52:00

STF só julgará suspensão de inquérito de Temer após perícia em áudio

Redação RedeTV!

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu que o julgamento sobre a suspensão do inquérito sobre o presidente Michel Temer se dará depois da conclusão da perícia no áudio da conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista.

No último sábado (20), o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, levou ao plenário o pedido da defesa de Temer para suspender o inquérito.

A tendência era de que o julgamento fosse nesta quarta-feira (24) mas, com a decisão da ministra, é possível que seja adiado.

De acordo com a presidente da Corte, o julgamento do inquérito depende "do integral cumprimento" da perícia. Cármen Lúcia disse que levará o tema ao plenário assim que Fachin estiver habilitado a votar.

"A gravidade e a urgência da deliberação do tema pelo plenário conduzem-me a liberar a pauta. Quando o ministro relator avisar estar habilitado a levar a questão, o pedido será julgado em sessão que será comunicada previamente aos ministros deste tribunal", afirmou Lúcia em despacho que foi divulgado na tarde desta segunda

Recomendado para você

Comentários