06/03/2023 11:49:00 - Atualizado em 06/03/2023 11:50:00

Sindifisco se manifesta sobre conduta de auditor que reteve joias destinadas a Michelle

Redação RedeTV!

Segundo o órgão, os fatos relatados pela imprensa mostram uma conduta padronizada. 

(Foto:Reprodução/ Twitter @03poderes)

Nesta segunda-feira (6), o Sindifisco Nacional (entidade sindical representativa dos Auditores Fiscais da Receita Federal), divulgou um comunicado em relação à conduta do auditor fiscal que apreendeu joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro

Segundo o órgão, os fatos relatados pela imprensa mostram uma conduta padronizada. 

O presente foi entregue ao então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em um evento em que ele representou Bolsonaro na Arábia Saudita. No dia 26 outubro de 2021, ao chegar em Guarulhos, um de seus assessores, Marcos André dos Santos Soeiro, que carregava o objeto em sua bagagem, foi impedido de levar as joias, que que elas ultrapassam o valor de R$ 1 mil dólares. 

“O procedimento realizado, conforme relatado, é rotina do trabalho da Aduana, que se inicia com a seleção do passageiro para inspeção, ao qual é solicitado que passe sua bagagem pela máquina de raio X. Quando o equipamento revela material ou objeto de interesse, a bagagem é encaminhada à inspeção física. No caso do ouro, material de alta densidade que os raios X não atravessam, é necessário realizar a inspeção física, para averiguar possíveis itens não visíveis por meio do equipamento”, informou o Sindifisco.

Veja também!

>>> Tarcísio diz que sirenas serão instaladas em São Paulo até o próximo verão

>>> Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina bivalente

>>> Polícia investiga se vereadora encontrada morta teria tentado terminar o relacionamento dias antes

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários