Sergio Moro pode ter mandato cassado como Dallagnol?
Redação RedeTV!Moro acredita que será o próximo
(Foto: Agência Brasil)
Com a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), criou uma tensão sobre a situação da eleição do senador Sergio Moro (Podemos-PR).
Dallagnol e Moro atuaram na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e com suas candidaturas nas eleições de 2022, foram questionados com base na Lei da Ficha Limpa, por deixarem as carreiras para entrar em cargos públicos.
Segundo informações da colunista de Mônica Bergamo, da Folha, interlocutores afirmaram que o senador estaria preocupado com a possível cassação de Dallagnol, por acreditar que será o próximo.
Em seu perfil do Twitter, o ex-juiz lamentou a cassação do ex-procurador. "Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná".
É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos…
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 17, 2023
Diferente de Dallagnol, Moro foi questionado pela justiça eleitoral, porém, teve a candidatura validada por unanimidade.
As acusações de Moro foram por não ter filiação partidária válida no prazo legal, já que ele era filiado do Podemos e foi para o União Brasil de São Paulo. Entretanto, o TSE afirma que tudo foi feito no prazo legal.
Veja também!
>>> Lula celebra queda nos preços dos combustíveis: "Estou particularmente feliz"
>>> Em depoimento, Bolsonaro afirma que não pediu para falsificarem dados em seu cartão de vacinação
>>> Em decisão unânime, TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: