15/04/2015 14:37:00 - Atualizado em 15/04/2015 18:32:00

PT anuncia afastamento de Vaccari

Redação/RedeTV!
Tesoureiro chegou ao prédio da PF em Curitiba por volta das 12h50 (Foto: ABr)

O PT anunciou nesta quarta-feira que o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, pediu afastamento do cargo após ser preso pela Polícia Federal no âmbito da operação Lava Jato. 

O partido ainda expressou, por meio de nota, confiança na inocência do responsável pelas finanças da legenda. 

Preso em São Paulo na manhã desta quarta-feira (15), Vaccari chegou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no início da tarde. Ele deve prestar depoimento ainda nesta semana, entre quinta e sexta.

O ex-tesoureiro chegou ao prédio da PF por volta das 12h50. Depois, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de corpo de delito. Segundo a força-tarefa que comanda as investigações, Vaccari já recebia propinas disfarçadas em doações eleitorais para o partido via esquema de corrupção na Petrobras "antes mesmo de passar a ocupar o cargo".

Ele é acusado de envolvimento no esquema de desvio da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. Ele assumiu o cargo de tesoureiro do partido em 2010. Na semana passada, Vaccari prestou depoimento na CPI da Petrobras e negou sua participação ou de familiares no esquema

Entretanto, em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal em Curitiba, o delegado Igor Romário de Paula e o procurador Carlos Fernandes Santos Lima afirmaram que ao quebrar o sigilo de Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari, a força-tarefa da Lava Jato encontrou depósitos não identificados de cerca de R$ 300 mil no período de três anos.

Recomendado para você

Comentários