Jogador de futebol é baleado na cabeça após pisar no pé de traficante no Réveillon
Redação RedeTV!Hospital onde Kauan estava internado confirmou morte cerebral; jovem havia sido aprovado no Exército
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O jogador de futebol amador Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, foi baleado na cabeça durante um baile funk na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense. Relatos indicam que ele teve um desentendimento com um traficante local. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (03).
Testemunhas informaram que Kauan foi levado para uma área isolada do morro após pisar no pé de um homem identificado pelo apelido "Testa de Ferro" durante a discussão. No local, ele foi atingido por dois disparos, sendo um deles na cabeça.
O jovem foi socorrido e levado inicialmente para a UPA de Queimados. Em seguida, foi transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde permaneceu internado em estado gravíssimo.
Na tarde de 3 de janeiro, a direção do Hospital da Posse confirmou a morte cerebral de Kauan. Seu pai, Renato Pereira, lamentou a perda e contou que o rapaz sonhava em se tornar paraquedista no Exército Brasileiro.
Renato revelou que, no primeiro minuto de 2025, Kauan recebeu a notícia de que havia sido aprovado para servir na Brigada de Infantaria Paraquedista.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Informações indicam que "Testa de Ferro", apontado como autor dos disparos e chefe do tráfico na comunidade, foi morto por ordem de sua própria facção, o Comando Vermelho. A ação teria sido uma retaliação ao ato violento, que gerou repercussão negativa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp