PF pede que Moraes autorize depoimento de Valdemar Costa Neto sobre documentos golpistas
Redação RedeTV!Em declarações recentes, Valdemar citou sobre uma suposta destruição de propostas de teor golpista
(Foto: Agência Brasil)
A Polícia Federal pediu nesta terça-feira (31) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorize a tomada de depoimento de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL).
Em declarações recentes, Valdemar citou sobre uma suposta destruição de propostas de teor golpista.
Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar alegou que integrantes e interlocutores do governo Jair Bolsonaro possuíam, em suas residências, propostas semelhantes à “minuta do golpe”, documento encontrado pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres.
A minuta encontrada na casa de Torres recomendava a decretação de um “estado de defesa” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de alterar o resultado eleitoral que decretou a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro.
"Tinha gente que colocava [as propostas] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei", disse o presidente do PL em entrevista.
Investigado
As declarações de Valdemar Costa Neto sobre a “minuta do golpe" são alvo de investigação após pedido apresentado ao Supremo pelo senado Fabiano Contarato (PT-ES).
O pedido foi encaminhado nesta segunda-feira (30) à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela presidente da Corte, Rosa Weber.
Veja também!
>>> Roraima: ministro pede reforço na segurança para enfrentar garimpeiros
>>> Lula defende mudanças em acordo entre União Europeia e Mercosul
>>> STF determina apuração de crimes contra comunidades indígenas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube