PF cumpre mandados em inquérito que investiga ofensas a ministros do STF
Redação/RedeTV!A investigação é liderada pelo ministro Alexandre de Moraes desde março
(Foto: STF)
A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (16) oito mandados de busca e apreensão em três estados, nas investigações de suspeitas de injúria e difamação contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Os policiais buscam computadores, telefones e documentos.
A ação corre em segredo de Justiça, e por esse motivo, nem a PF e nem o STF informaram quantos mandados estão sendo executados, nem quem são os alvos das buscas.
Um dos investigados, General Paulo Chagas, compartilhou no Twitter na manhã desta terça-feira (16) que é um dos alvos da operação. "Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandado de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebê-los", escreveu na publicação.
A investigação é liderada pelo ministro Alexandre de Moraes desde março, e apura ofensas a magistrados da Suprema Corte e informações falsas sobre os integrantes do tribunal.
A operação teve uma primeira fase em março e buscou suspeitos em São Paulo e Alagoas.
Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes.
— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) 16 de abril de 2019
Quanta honra!
Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente.
Veja também!
>>> Governo propõe salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano
>>> Vídeo mostra queda da torre da Catedral de Notre-Dame após incêndio
>>> Terreirão do Samba, onde jovem morreu eletrocutada, não tinha licença para funcionar
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!