Pacheco diz que Congresso terá 'boa vontade' com PEC da Transição
Redação RedeTV!Proposta tem o objetivo de garantir gastos fora do teto para incluir promessas de campanha no orçamento 2023
(Foto: Agência Senado)
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou nesta sexta-feira (4) que o Congresso terá “boa vontade” para aprovar a ‘PEC da Trnsição’ - proposta de emenda à Constituição que pode flexibilizar o teto de gastos para viabilizar promessas de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É preciso que haja um diagnóstico daquilo que efetivamente precisa em termos orçamentários, além do teto de gastos públicos, para poder conceber essas políticas públicas. E a nossa parte, evidentemente, havendo esse diagnóstico técnico, sem extravagâncias orçamentárias, haverá, por parte do Congresso Nacional, toda a boa vontade para apreciação desde já”, disse Pacheco à GloboNews.
“Para isso, é preciso que haja um diagnóstico daquilo que efetivamente precisa em termos orçamentários, além do teto de gastos públicos para poder conceber essas políticas públicas”, completou.
O texto, que deve ser apresentado na próxima terça-feria (8), deve incluir a permanência do Auxílio Brasil de R$ 600, reajuste do salário mínimo acima da inflação, restabelecimento da Farmácia Popular e recursos para a saúde. Lula prometeu ainda isentar pessoas com salários de até 5 mil da cobrança de imposto de renda.
Veja também!
>>> Transição de governo começa na próxima segunda-feira
>>> PRF diz que rodovias federais estão livres de bloqueios
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube