UOL - O melhor conteúdo
25/02/2025 12:49:00 - Atualizado em 25/02/2025 12:53:00

Pablo Marçal e Gusttavo Lima devem oficializar ingresso no União Brasil, diz jornal

Redação RedeTV!

Empresário e cantor sertanejo podem assumir cargos estratégicos; saiba mais

(Foto: Reprodução/Indtagram e UOL)

O empresário Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima acertaram suas filiações ao partido União Brasil, conforme reportagem do Metrópoles desta segunda-feira (24). A expectativa é que ambos oficializem suas entradas na legenda ainda no primeiro semestre de 2025.

Uma ala do partido sugere que a filiação ocorra durante o evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República. O evento está marcado para o dia 4 de abril, em Salvador, quando Caiado receberá o título de cidadão baiano.

Anteriormente, Marçal havia descartado a possibilidade de ser vice em uma chapa com Gusttavo Lima nas eleições de 2026, afirmando: “Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil.”

No entanto, dentro do União Brasil, o coach deve disputar uma candidatura a governador ou senador pelo estado de São Paulo em 2026. Atualmente, Marçal está inelegível até 2028, após decisão da Justiça Eleitoral, que alegou que ele ofereceu apoio político em troca de dinheiro em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Marçal reagiu à acusação: “Gravei milhares de vídeos de apoio político para candidatos a prefeito e vereadores em todo o país e estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro, conforme demonstrado na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral,” declarou Marçal.

Até o fechamento desta matéria, as assessorias de comunicação de Lima e Marçal não haviam se manifestado.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários