Lula lamenta morte de ex-presidente do Chile Sebastián Piñera
Redação RedeTV!Sebastián Piñera faleceu na última terça-feira (6) em um acidente
(Foto: EFE)
O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu em um acidente de helicóptero na última terça-feira (6). Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda do político.
"Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos”, escreveu Lula em seu perfil no X.
Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma…
— Lula (@LulaOficial) February 6, 2024
Em outra parte do texto, o presidente da República enfatiza seus sentimentos. "Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda", declarou.
O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota oficial para lamentar a perda chilena. No texto, Sebastián foi chamado de “amigo do Brasil”.
"Em seus dois mandatos, foi um amigo do Brasil e trabalhou de modo contínuo pela intensificação das relações bilaterais. O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Piñera e ao governo e povo chilenos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pela irreparável perda", afirma o texto.
De acordo com a imprensa chilena, o saudoso político pilotava o helicóptero e não teria conseguido soltar o cinto de segurança. As três pessoas que viajavam com ele foram resgatadas em segurança.
Veja também!
- Ex-presidente do Chile morre em acidente aéreo
- Ivermectina não é eficaz contra dengue, alerta Ministério da Saúde
- Comissão do Senado aprova fim da "saidinhas" para presos
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: