Mulher contrai HPV em objeto infectado na academia
Redação RedeTV!Vírus geralmente associado a ISTs apareceu no dedo de Victoria Pinese Sartorelli
(Foto: Pixabay)
Dá para acreditar? Uma jovem estudante de medicina, de 24 anos, compartilhou em um vídeo no TikTok o caso de uma lesão na mão por onde teria contraído o vírus do papiloma humano (HPV). Apesar da confirmação médica, o diagnóstico gerou dúvidas, já que o HPV é mais comumente associado a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Victoria Pinese Sartorelli relatou que, em 2024, começou a perceber algo estranho em seu dedo: “Comecei a sentir como se fosse um carocinho no meio do dedo da mão. No começo achei que fosse um calo porque era uma lesão mais grosseira, áspera”, explicou.
Após dois a três meses, a lesão começou a crescer, ainda que de forma lenta, o que levou Victoria a buscar ajuda de sua professora, que também era dermatologista. “Ela me explicou que era uma verruga por HPV”, afirmou a estudante.
Segundo Victoria, o vírus foi contraído através do contato da mão lesionada com aparelhos contaminados na academia, o que resultou na infecção pelo HPV.
O tratamento, conforme explicou, foi realizado com a aplicação de ácido salicílico na área afetada. “A pele foi amolecendo, até que ela descascou e o grosseiro saiu do meu dedo”, concluiu.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp