Flávio Dino faz balanço sobre prisões durante os atos golpistas de domingo (8)
Redação RedeTV!Ministro da Justiça e da Segurança Pública confirmou que foram lavrados mais de 1200 atos de prisão e apreensão pela Polícia Federal
(Foto: Divulgação)
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, fez um balanço nesta quarta-feira (11) sobre as prisões dos envolvidos nos atos golpistas do último domingo (8), em Brasília,
Segundo ele, “foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal, em trabalho ininterrupto nos últimos dias”.
Dino também ressaltou as detenções feitas em flagrante durante as invasões e garantiu que todos os presos estão sendo encaminhados à Justiça.
“Tivemos também as prisões em flagrante efetuadas no domingo (8). E segue a execução dos mandados de prisão temporária e preventiva. Todos os presos são apresentados ao Poder Judiciário, instância competente para decidir o que acontecerá com cada um deles”, explicou.
Flávio Dino também prometeu que pretende ouvir especialistas e fazer uma consulta pública sobre propostas legislativas que possa fortalecer a atuação dos três poderes.
Veja também!
>>> Governadores se unem em Brasília para condenar atos golpistas
>>> Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF
>>> Lula conversa com líderes estrangeiros sobre atos antidemocráticos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube