Exame de Fabio Wajngarten testa positivo para coronavírus
Redação/RedeTV! com Ansa BrasilSecretário de comunicação da presidência está infectado
Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em exame realizado em São Paulo. A informação foi confirmada pelo órgão nesta quinta-feira (12).
Wajngarten estava na comitiva oficial que viajou para Miami, nos Estados Unidos, e que incluía o presidente Jair Bolsonaro. Tanto o mandatário como todos os assessores estão sendo monitorados. Conforme o jornal 'O Estado de S. Paulo', eles foram notificados pelo governo para que, “diante de qualquer sintoma” fossem para um hospital militar em Brasília.
Em contato com fontes próximas da RedeTV!, Wajngarten diz que passa bem.
Em nota, a Secom confirmou a informação e afirmou que o serviço médico da presidência "adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto".
Ainda de acordo com o posicionamento oficial, Wajngarten está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e "só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença". O governo brasileiro diz já ter comunicado as autoridades dos EUA sobre a ocorrência "para que também adotem as medidas cautelares necessárias".
O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva que o acompanhou em recente viagem aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto. pic.twitter.com/MIXxj3oCHN
— SecomVc (@secomvc) March 12, 2020
Veja também!
>>> Sobe para 52 o número de casos confirmados de coronavírus, diz Ministério da Saúde
>>> Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, testam positivo para o coronavírus na Austrália
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube