15/05/2016 10:46:00

Empresas citadas na Lava Jato doaram dinheiro para ministros de Temer, diz revista

Redação/RedeTV!

(Foto: Reuters)

Pelo menos 12 dos 13 ministros escolhidos por Michel Temer que se candidataram nas eleições de 2014 receberam dinheiro de empresas investigadas na Operação Lava Jato para suas campanhas.

A informação foi divulgada neste domingo, no site da revista Época. Ainda segundo o texto, recursos foram declarados à Justiça Eleitoral e são legais.

O único novo ministro que não recebeu doações das empresas da Lava Jato é Ronaldo Nogueira, que assumiu o Trabalho. Nogueira (PTB -RS) se candidatou a deputado federal e não há registro de empresas citadas na Lava Jato em sua prestação de contas.

Por outro lado, o que mais recebeu recursos é Henrique Eduardo Alves (PMDB), que arrecadou R$ 7,8 milhões de empresas acusadas ou investigadas pela Polícia Federal em sua campanha para governador do Rio Grande do Norte.

Os ministros que tiveram campanhas financiadas por empresas da Lava Jato, segundo a 'Época', foram: José Serra (Relações Exteriores), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Blairo Maggi (Agricultura), Maurício Quintela (Infraestrutura, Portos e Aviação), Raul Jungmann (Defesa), Mendonça Filho (Educação e Cultura), Leonardo Picciani (Esporte), Osmar Terra (Desenvolvimento Agrário), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e Ricardo Barros (Saúde).

Recomendado para você

Comentários