Deputada pedirá cassação do mandato de Nikolas Ferreira
Redação RedeTV!Tabata Amaral anunciou pedido após falas transfóbicas do deputado
(Foto: Reprodução/ TV Câmara)
Após o discurso transfóbico de Nikolas Ferreira, a deputada Tabata Amaral afirmou nesta quarta-feira (8) que apresentará um pedido de cassação do mandato do deputado federal ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Durante discurso no plenário da Casa, Nikolas disse que as “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”. "Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, porque eu não estava no meu local de fala. Solucionei esse problema [vestiu uma peruca]. Hoje, me sinto mulher. [Sou a] Deputada, Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, afirmou o parlamentar usando uma peruca.
Após as falas transfóbicas, Tabata pediu respeito e chamou o deputado de “moleque”. "Estamos falando de um homem que no Dia Internacional das Mulheres tirou nosso tempo de fala para fazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discussão que é garantida pela imunidade parlamentar", declarou.
A deputada ainda anunciou o pedido de cassação de Nikolas.
Veja também!
>>> Americanas propõe aporte de R$ 10 bilhões a credores
>>> União pagou R$ 1,34 bilhão de dívidas de estados em fevereiro
>>> Presidente anuncia projeto para igualar salários de homens e mulheres
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube