Debate é marcado por expulsão de Marçal e soco em assessor de Nunes
Redação Rede TVClima ficou tenso nos bastidores após a expulsão do candidato do PRTB, advertido três vezes pelo mediador Carlos Tramontina
(Foto: Reprodução Flow News - Montagem RedeTV!)
Na noite de segunda-feira (23), o debate do Flow News se transformou em um cenário de conflito após a expulsão do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O clima tenso entre Marçal e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), culminou em uma agressão que deixou um assessor ferido.
Expulsão de Marçal
Pablo Marçal foi expulso do debate nos últimos instantes, após desrespeitar repetidamente as regras estabelecidas. Durante suas considerações finais, o candidato insistiu em afirmar que prenderia Ricardo Nunes se fosse eleito, mesmo após receber três advertências do mediador, o jornalista Carlos Tramontina. Ao ignorar as instruções e persistir nas acusações, Marçal teve seu microfone desligado e foi retirado do estúdio pela segurança.
Agressão do assessor
A situação se agravou após a expulsão de Marçal. Nahuel Medina, cinegrafista e assessor do candidato, agrediu Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes, com um soco.
De acordo com informações veiculadas na imprensa, testemunhas teriam afirmado que a agressão ocorreu após Duda Lima tentar cobrir a câmera de Nahuel Medina com uma das mãos. Em consequência do golpe, Lima precisou ser levado ao hospital com ferimentos no rosto, enquanto Medina foi detido pela polícia, prestou depoimento no 16º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo, e liberado. Na saída da delegacia, Medina alegou que foi agiu em legítima defesa.
“Houve uma confusão, o assessor do prefeito foi agredido e está sangrando bastante neste momento”, relatou Tramontina durante a transmissão.
O advogado de Duda, Daniel Bialski, informou que ele buscará uma medida protetiva contra Medina, alegando que a agressão "pode ter sido premeditada".
Já o advogado da campanha de Pablo Marçal, Tassio Renam, afirmou que Nahuel Medina agiu em legítima defesa e que também irá registrar uma agressão que Duda Lima teria cometido contra o videomaker.
Clima tenso antes do debate
Antes mesmo do debate, a atmosfera já era carregada. Nos bastidores, Pablo Marçal e Ricardo Nunes trocaram insultos, evidenciando a rivalidade acirrada. Marçal chegou a chamar Nunes de “tchutchuca do PCC”, enquanto o prefeito o apelidou de “condenadinho”.
(Foto: Reprodução Instagram - Montagem RedeTV!)
Cronologia dos fatos:
> Clima tenso entre Marçal e Nunes nos bastidores do debate;
> Marçal recebe três advertências durante o debate por desrespeitar as regras;
> Marçal é expulso do debate após insistir em ameaças de prisão ao prefeito Ricardo Nunes;
> Nahuel Medina agrediu Duda Lima após a expulsão de Marçal, resultando em ferimentos e internação;
> Medina foi detido pela polícia e Lima buscou atendimento médico;
> Advogado de Duda Lima anuncia intenção de solicitar medida protetiva contra Nahuel.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp