09/08/2023 23:21:00

Candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio é assassinado

Redação RedeTV!

O atual presidente do país afirmou reunir o gabinete de segurança para lidar com o fato

(Imagem: REUTERS/Karen Toro)

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado com três tiros na noite dessa quarta-feira (09). O político foi alvejado no momento em que deixava um comício na cidade de Quito.

De acordo com informações do jornal ‘El Universo’, as pessoas que estavam no local ouviram os disparos, vendo na sequência que Villavicencio havia caído. Por meio de suas redes sociais, a assessoria acabou confirmando a morte.

Ex-sindicalista da empresa estatal de petróleo Petroecuador e defensor das causas sociais indígenas e dos trabalhadores, Villavicencio aparecia em 5º lugar nas pesquisas para presidente.

Nas redes sociais, o atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, afirmou que o gabinete de segurança irá se reunir para investigar as possíveis causas do atentado.

“O Gabinete de Segurança irá se reunir dentro de alguns minutos em Carondelet. Já perguntei à presidente da CNE, Diana Atamaint; a Procuradora-Geral do Estado, Diana Salazar; o Presidente da Corte Nacional de Justiça, Iván Saquicela; e as demais autoridades do Estado que compareçam com urgência a esta reunião para discutir este fato que tem consternado o país.”

Nos últimos dias funcionários do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) receberam ameaças de morte, de acordo com a presidente da instituição, Diana Atamaint. Segundo ela, os funcionários estavam sendo expostos “À violência política”.

Recentemente, um prefeito e um candidato a deputado acabaram sendo mortos.

A eleição no país está agendada para 20 de agosto.

Veja também:

>>> "Não sei quem entregou documento", diz Torres sobre minuta do golpe

>>> Helicóptero da Marinha cai em Goiás e deixa dois mortos

>>> Justiça torna réu três pessoas por morte de policial no Guarujá

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários