Boulos, Nunes e Datena desistem de debate por conta do comportamento de Marçal
Redação RedeTV!O debate foi promovido pela revista Veja e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
(Foto:Reprodução/ Redes Sociais / Montagem)
Nesta segunda-feira (19), os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), decidiram não comparecer ao debate promovido pela revista Veja e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) devido ao comportamento de um dos candidatos, Pablo Marçal (PRTB).
As equipes de campanha dos três candidatos afirmam que já tinham compromissos marcados para o dia e horário do debate. No entanto, segundo o UOL, o principal motivo da ausência foi o "descontrole" de Pablo Marçal nos debates anteriores. Além disso, disseram que Marçal quebrou as regras pré-definidas pelas organizações.
Apesar da ausência de Boulos, Ricardo Nunes e Datena, a Veja decidiu seguir com o debate, com a presença de Marçal, Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), que criticaram a ausência dos demais candidatos.
"Adversários fugiram", disse Tabata no início do debate. Pablo Marçal afirmou que havia "um problema de masculinidade e virilidade nessa nação, por isso os homens, principalmente aqueles que lideram a prefeitura, não tiveram coragem". Marina Helena também criticou a ausência dos candidatos, chamando-os de "fujões".
Os primeiros debates realizados na Band e no Estação foram marcados por afirmações e ataques entre os candidatos, especialmente entre Boulos e Marçal, com o candidato do PRTB insinuando que Boulos era usuário de cocaína.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp