Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF
Redação RedeTV!Vaga surgiu após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello
(Foto: Agência Brasil)
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, oficializou, nesta terça-feira (13) a indicação de André Luiz Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi possível por conta da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello e publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Mendonça é advogado-geral da União e seguirá no cargo até que o Senado Federal aprove ou não a indicação para a Corte. A tendência é que a votação seja realizada em agosto, após o recesso parlamentar.
Agora, o titular da AGU busca apoio para que a resistência de parte dos parlamentares enfraqueça. A indicação passa, em primeiro lugar, pelo advogado geral, senador e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Mendonça é formado pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior de São Paulo e nasceu em Santos, no litoral do estado. Ele atua na AGU desde 2000, onde exerceu os cargos de corregedor-geral e de diretor de Patrimônio e Probidade. André Mendonça também foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Bolsonaro.
Veja também!
>>>Bolsonaro manifesta solidariedade ao povo cubano
>>>Covid-19: governo do Rio antecipa segunda dose da AstraZeneca
>>>Novo programa social deve ser lançado em novembro, diz Roma
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube