Bolsonaro ajuíza ação no STF contra Alexandre de Moraes
Redação RedeTV!Presidente questiona sua inclusão no inquérito das fake news
(Foto: Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (17) contra o ministro Alexandre de Moraes.
Na notícia-crime, Bolsonaro pede que uma investigação seja instaurada para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo ministro no chamado “inquérito das fake news”. Na avaliação do presidente, foram cometidos cinco crimes: negativa de acesso aos autos, prestar informação inverídica sobre procedimento, exigir cumprimento de obrigação sem amparo legal, desrespeitar o princípio da duração razoável da investigação e instauração de inquérito sem justa causa.
Moraes não havia se pronunciando oficialmente sobre o assunto até a última atualização dessa matéria.
Veja a nota na íntegra:
Ajuizei ação no STF contra o Ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais.
1- Injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito;
2- Por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos;
3- O inquérito das Fake News não respeita o contraditório;
4- Decretar contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet; e
5- Mesmo após a PF ter concluído que o Presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado.
Presidente Jair Bolsonaro.
Veja também!
>>>Paulo Cupertino diz ser inocente ao ser preso em SP: 'Vamos esperar a Justiça'
>>>Ex-namorada de Rafael Miguel fala sobre prisão do pai: "É uma mistura de sentimentos"
>>>Estado de São Paulo prepara-se para chegada de frente fria
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube