Policial é flagrado jogando homem de uma ponte em SP; veja vídeo
Redação RedeTV!O caso aconteceu na Vila Clara, na Zona Sul da capital paulista
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Na madrugada desta segunda-feira (2), uma cena inacreditável foi registrada em uma ponte no bairro Vila Clara, na Zona Sul de São Paulo: um policial militar (PM) foi flagrado jogando um homem do alto do local.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver quatro policiais abordando um homem que aparentemente estava de moto. Durante a abordagem, a vítima, vestindo uma camisa azul, se aproxima da beirada da ponte, momento em que um dos policiais o empurra para o rio.
#polícia | 👮🏻♂️🚨 Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou um policial militar jogando um homem do alto de uma ponte da cidade de São Paulo. Segundo a Ouvidoria da Polícia, o caso ocorreu na madrugada de segunda-feira, 2/12, na zona sul.
— Portal Rios de Notícias (@riosdenoticias) December 3, 2024
Leia mais: https://t.co/sfjClIfUrV pic.twitter.com/pnaLEPZNx0
Segundo informações da PM, os policiais pertencem ao 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Diadema e teriam iniciado a perseguição ao suspeito até a Zona Sul da capital paulista. O agente que empurrou o homem faz parte da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Apesar de a vítima ter sobrevivido, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O portal da Rede TV! entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que afirmou que "a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado".
De acordo com a SSP, após a repercussão das imagens nas redes sociais, a PM "instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais envolvidos nessa ação inaceitável".
"Todos os policiais que estavam em serviço na área identificada foram convocados e já estão sendo ouvidos. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta", completou a nota.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp