04/04/2019 07:13:00

Audiência na CCJ termina em tumulto e bate-boca entre Paulo Guedes e deputados

Redação/RedeTV!

O deputado Zeca Dirceu afirmou que o ministro se comporta como "tigrão" com aposentados e como "tchutchuca" com os "privilegiados"

(Foto: reprodução/RedeTV News)

A audiência pública ocorrida na quarta-feira (3) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) terminou em tumulto e confusão entre o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e os deputados presentes. 

O ministro esteve na reunião para esclarecer pontos importantes sobre a reforma da Previdência. Em sinal de apoio, ele foi recebido pessoalmente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia

A audiência terminou após quase sete horas de duração, após uma confusão envolvendo Zeca Dirceu (PT-PR), que afirmou que Paulo Guedes se comporta como "tigrão" em relação aos aposentados, idosos e deficientes, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada" do país. 

Os deputados presentes começaram a cobrar decoro de Zeca Dirceu, e o presidente da CCJ, Felipe Francischini, pediu aos parlamentares respeito com o ministro. 

Fora do microfone, Guedes respondeu: "Você não falte com o respeito comigo. Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a avó". E completou: "Eu respeito quem me respeita. Eu respeito quem me respeita, e você não me respeita. Se você não me respeita, você não merece respeito".

Antes do conflito com Zeca Dirceu, Paulo Guedes passou por intransigências com outros oposicionistas. Após afirmar que era preciso "internar" aqueles que não consideravam necessária a reforma da Previdência, houve reclamações e gritaria dos deputados. 

Sobre os militares, o ministro afirmou que, se há privilégios, que sejam cortados pelo Congresso Nacional. "Cortem vocês. Vocês são o Congresso Nacional. Têm medo de fazer isso? Eu vou dizer para vocês o que eu acho. Eu penso o seguinte: passou o tempo em que a Previdência poderia ter sido um mecanismo, uma fábrica de desigualdades", afirmou Paulo Guedes. 

Recomendado para você

Comentários