Após sobrevoo em Brumadinho, Bolsonaro diz que atuará para evitar novas tragédias
Redação/RedeTV! com Agência BrasilBolsonaro em Brumadinho (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Após sobrevoar a região atingida pelos rejeitos de uma barragem da mineradora Vale que se rompeu em Brumadinho (MG), o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (26), via post no Twitter, que vai trabalhar para atender às vítimas, cobrar pelos danos causados e evitar novas tragédias.
"Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, pra o bem dos brasileiros e do meio ambiente", disse o presidente em sua conta oficial.
Após o sobrevoo ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o presidente voltou a Brasília.
Ainda nesta manhã, Bolsonaro participou de uma reunião de trabalho com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ministros e representantes da Vale. No encontro foram debatidas medidas de ajuda às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão.
Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 26 de janeiro de 2019