12/09/2023 09:33:00 - Atualizado em 12/09/2023 09:33:00

Alexandre de Moraes nega a Bolsonaro acesso ao depoimento de Mauro Cid

Redação RedeTV!

Defesas do ex-presidente e de Michelle Bolsonaro pediram acesso ao conteúdo

(Foto: Reprodução/PF)

O depoimento dado pelo tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF), no inquérito que apura a venda ilegal de joias recebidas pelo governo Bolsonaro durante viagens oficiais, seguirá em sigilo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou para a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acesso ao conteúdo das declarações em razão do acordo de delação de Cid com a Polícia Federal.

Por outra lado, Moares liberou o acesso aos depoimentos prestados pelo general Mauro Lourena Cid, Osmar Crivelatti e Frederick Wassef. Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle fazem parte da lista de oito citados no inquérito das joias que foram convocados pela PF a depor.

Segundo informações do G1, as defesas de Bolsonaro, Michelle, Fabio Wajngarten, ex-chefe da comunicação do governo Bolsonaro, e Marcelo Câmara, ex-assessor especial de Bolsonaro, informaram antes dos depoimentos que eles ficariam em silêncio. Em nota, os defensores dos quatro disseram que tomaram essa decisão por julgarem que o Supremo Tribunal Federal (STF) não é a instância adequada para a investigação.

Veja também!

Ex-presidente Bolsonaro é internado em SP para passar por cirurgias

- Policial atira e mata cão da raça Golden Retriever em Guarapari

- Recompensa por brasileiro que fugiu da prisão nos EUA ultrapassa três dígitos

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários