Zoológico "obriga" chimpanzé a usar máscara e desinfectar local contra coronavírus
Redação/RedeTVAnimal faz a desinfecção com o auxílio de uma bicicleta
(Foto: Reprodução)
O zoológico de Samutprakarn, localizado em Bangkok, na Tailândia, causou revolta ao obrigar um chimpanzé a usar máscara e a desinfetar o local contra o novo coronavírus (Covid-19). Em imagens que circulam nas redes sociais, o animal aparece usando bermuda e camisa estampada e é guiado por funcionários do estabelecimento. A atividade aconteceu no último sábado (11).
A gravação gerou indignação de ativistas de instituições de proteção aos animais. “Lugares como o Zoológico e Fazenda de Crocodilos Samutprakarn são buracos infernais onde animais, como esse chimpanzé, aguentam condições miseráveis de vivência em cativeiro todos os dias", declarou Nirali Shah, porta-voz da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
De acordo com o tablóide britânico "Mirror", o diretor do zoológico, Uthen Yangpraphakorn, pretendia mostrar que o estabelecimento estava tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.
"Nós estamos fechados desde as ordens do governo sobre o vírus. Então, no meio tempo, não temos muito a fazer", acrescentou Yangpraphakorn. "O chimpanzé foi treinado na fazenda, então nós o trouxemos para se alongar durante esse período de inatividade", relatou.
O zoológico de Samutprakarn é conhecido por diversos casos de abusos contra os animais.
EVERY LITTLE HELPS #coronavirus #COVID19
— TONYINBHAM (@TT0121) April 15, 2020
A Zoo In Thailand Uses A Masked-Up Chimp To Help Out With Coronavirus Sanitizing pic.twitter.com/D3eTf0MGKb
Veja também!
>>> Senado aprova, em 1º turno, texto-base da PEC do Orçamento de Guerra
>>> STF: estados e municípios podem fazer ações contra covid-19 sem União
>>> Paulistão terminará em campo e pode ter portões fechados, decide FPF
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube