Vídeo mostra policial dando "bronca" em espanhol que desrespeitou quarentena por conta do coronavírus
Redação/RedeTV!São quase oito mil infectados no país e 288 mortes registradas
(Foto: Reprodução/Twitter)
A pandemia do coronavírus já deixou mais de cinco mil mortos, infectou mais de 150 mil pessoas e atingiu 146 países, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O diretor-geral da organização disse que a Europa é o novo epicentro da doença na sexta-feira (13) durante uma conferência na sede da entidade, em Genebra, na Suíça.
A Espanha é o segundo país mais afetado no continente e, só no sábado (14), foram registradas 288 vítimas, 100 a mais em apenas 24 horas, e 7.753 pessoas infectadas, 2 mil a mais que na véspera. O governo espanhol decretou estado de alerta e restringiu a circulação dos cidadãos pelas ruas.
Um vídeo flagrou policiais dando uma "dura" em uma pessoa que desrespeitou a ordem do governo de ficar em quarentena, permanecendo em casa e saindo apenas se for necessário. Veja:
Coronavírus: na Espanha 🇪🇸 já não se pode andar pelas ruas sem justificativa. pic.twitter.com/dm0GYrHJFQ
— Vladimir Aras (@VladimirAras) March 15, 2020
É possível ouvir um agente dizendo que "não se pode passear" de forma bem exaltada, além de afirmar várias vezes que a situação era muito séria e que "estão morrendo pessoas... muitas", por causa do coronavírus. Outro policial se aproxima e manda a pessoa ir para casa e, sob a justificativa dela de dizer que estava no serviço é categórico: "vá para casa, você não estava trabalhando", disse.
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse que a população só poderá sair das residências para comprar itens de necessidade básica, ou seja, para obter alimentos ou remédios, trabalhar ou para cuidar de pessoas dependentes. O governo espanhol segue o modelo italiano de isolamento.
Veja também!
>>>Coronavírus: Veja 6 atitudes diárias para se proteger
>>>"Há 13 vacinas em desenvolvimento no mundo", diz médico sobre coronavírus
>>>"É uma crise sem precedentes", afirma economista sobre coronavírus
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube