14/11/2015 12:49:00 - Atualizado em 18/11/2015 09:00:00

Vídeo mostra fuga durante tiroteio em casa de espetáculos em Paris

Redação/RedeTV!

Correria e desespero na saída do Bataclan durante o tiroteio (Foto: Reprodução/Le Monde)

Os ataques que ocorrem na noite de sexta-feira (13) em Paris deixaram pelo menos 127 mortos e 180 feridos - 80 em estado grave. Destes, mais de cem somente na casa de espetáculos Bataclan. 

Neste sábado, um vídeo registrado pelo jornalista Daniel Psenny, foi divulgado pelo jornal francês "Le Monde". As cenas fortes mostram o momento em que, durante os disparos, pessoas tentam fugir e chegam a ficarem penduradas em janelas para escapar dos tiros. 

No momento do atentado, centenas de pessoas assistiam à apresentação da banda Eagles of Death Metal.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

Na manhã deste sábado (14), o grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques e divulgou um vídeo sem data em que incita muçulmanos a atacarem Paris.

O presidente François Hollande classificou o atentado como um "ato de guerra" e prometeu resposta "implacável". "Vamos liderar o combate, que será implacável", disse Hollande em frente à sala de espetáculos Bataclan, onde mais de uma centena de pessoas foram mortas a tiros durante um concerto. Hollande afirmou também que a França "não se deixará impressionar pelo sucedido" e vai manter-se unida.

Dois brasileiros que ficaram feridos durante os ataques foram hospitalizados e não correm risco de morte, segundo informou a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, em entrevista à rádio CBN.

Recomendado para você

Comentários