Aluna de escola pública planeja massacre e atira na cabeça de colega
Redação RedeTV!Jovem foi contida por colegas de classe após o disparo
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã desta terça-feira (17) após atirar na cabeça de um colega dentro de uma escola pública em Natal, no Rio Grande do Norte.
A estudante, identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, planejava cometer suicídio após o massacre e chegou a deixar uma carta de despedida. De acordo com a Polícia Militar (PM), que informou ao portal Metrópoles, a jovem foi encontrada com um revólver calibre 38, livros sobre serial killers e três facas.
Na mensagem deixada, Lyedja se desculpou pelo ocorrido e afirmou que buscava "encontrar a paz" após realizar o atentado, sugerindo sua intenção de tirar a própria vida após executar o plano.
Durante o ataque, Lyedja tentou disparar todas as munições, mas apenas um tiro foi efetuado, atingindo de raspão a cabeça de um aluno de 18 anos. Ela ainda tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. Em seguida, foi imobilizada por um colega de classe.
A jovem será autuada por tentativa de homicídio qualificado. O estudante ferido foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico e permanece internado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp