Turista russa presenciou morte de amiga em ataque em Nice
Redação RedeTV!Polina (à esquerda) viu a morte da amiga, Victoria (Foto: Reprodução/Facebook)
Em férias em Nice, a turista russa Polina Serebryannikova, de 22 anos, presenciou a morte da amiga, Victoria Savchenko, de 21 anos, uma das pessoas atropeladas durante o ataque que deixou ao menos 84 mortos na noite de ontem (14).
Ferida, Polina viu a amiga morrer no momento em que foi atingida. Ela relembra o momento, segundo o Daily Mail: "Nós vimos esse caminhão se mover em uma trajetória estranha. Minha amiga foi atingida e morreu. Eu fui levada a um hospital. Eu os dedos de um pé e estou com uma perna inchada".
Victoria era estudante da Financial University, em Moscou.
Victoria morreu ainda no local (Foto: Reprodução/Facebook)
Relembre o caso
O ataque com um caminhão que avançou sobre uma multidão na quinta-feira (14) deixou ao menos 84 pessoas mortas e dezenas de feridos durante a comemoração do feriado do Dia da Bastilha, na cidade francesa de Nice. O presidente francês, François Hollande, definiu o caso como um ato terrorista.
O atentado aconteceu quando um caminhão branco avançou em zigue-zagues ao longo da avenida à beira-mar Promenade des Anglais durante uma queima de fogos em homenagem ao feriado nacional, pouco depois das 22h30 do horário local.
O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, é franco-tunisiano e tem 31 anos. Testemunhas indicam que ele disparou antes de policiais o matarem a tiros. O homem não estava na lista de suspeitos dos serviços de inteligência franceses, mas era conhecido da polícia por sua ligação com crimes comuns, como roubo e violência, informou uma fonte da Reuters.
De acordo com um funcionário da prefeitura, o veículo seguiu em alta velocidade por até 2 quilômetros. Várias crianças estão entre os mortos.