15/07/2016 09:31:00 - Atualizado em 20/02/2017 09:37:00

Pai e filho norte-americanos estão entre os mortos de ataque em Nice

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Pai e filho, os norte-americanos Sean Copeland, de 51 anos, e Brodie Copeland, de 11, estão entre as vítimas do ataque em Nice, na França, que deixou 84 mortos na noite de ontem (14). 

Segundo o "Mirror", os dois moravam no Texas (Estados Unidos) e passavam as férias na Riviera Francesa acompanhados de outros três parentes. Até o momento, não há informações sobre a estado de saúde ou paradeiro dos familiares.

Horas antes do ataque, o garoto havia enviado para um amigo uma foto em que aparece em uma praia da região. Após a confirmação da morte dele e do pai, a foto foi publicada pela página do time Hill Country no Facebook, do qual os dois faziam parte.

"Ninguém merece esse tipo de destino. Ainda mais uma família tão maravilhosa. Vocês estão em nossos corações, pensamentos e orações. Descanse em paz, Brodie e Sean, vocês serão lembrados por muitos", escreveu o amigo.

O atentado

O ataque com um caminhão que avançou sobre uma multidão na quinta-feira (14) deixou ao menos 84 pessoas mortas e dezenas de feridos durante a comemoração do feriado do Dia da Bastilha, na cidade francesa de Nice. O presidente francês, François Hollande, definiu o caso como um ato terrorista.

O atentado aconteceu quando um caminhão branco avançou em zigue-zagues ao longo da avenida à beira-mar Promenade des Anglais durante uma queima de fogos em homenagem ao feriado nacional, pouco depois das 22h30 do horário local. 

O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, é franco-tunisiano e tem 31 anos. Testemunhas indicam que ele disparou antes de policiais o matarem a tiros. O homem não estava na lista de suspeitos dos serviços de inteligência franceses, mas era conhecido da polícia por sua ligação com crimes comuns, como roubo e violência, informou uma fonte da Reuters. 

De acordo com um funcionário da prefeitura, o veículo seguiu em alta velocidade por até 2 quilômetros. Várias crianças estão entre os mortos.

Recomendado para você

Comentários