Trump ordena investigação do FBI no caso George Floyd
AnsaMorte de homem por policiais em Minneapolis reacendeu o debate sobre a violência policial contra pessoas negras
"Eles o trataram pior do que tratam os animais", disse Philonise Floyd, irmão de Floyd.
— ryanocap (@ryanozera) May 28, 2020
Rest in peace, George Floyd pic.twitter.com/oCr0zsGmiS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pela primeira vez sobre a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por policiais na cidade de Minneapolis (veja vídeo acima), e disse que pediu uma investigação federal do caso.
“Ao meu pedido, o FBI e o Departamento de Justiça já estão dentro da investigação para essa triste e trágica morte em Minnesota de George Floyd. Eu solicitei que a investigação fosse acelerada e tenho grande apreço pelo trabalho feito pela polícia local”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Trump ainda prestou sentimentos para a família e os amigos de George e afirmou que a “justiça será feita”. A morte de Floyd voltou a provocar mais uma noite de protestos na cidade onde o crime ocorreu, com centenas de pessoas se manifestando em frente à delegacia da polícia onde os quatro agentes que participaram da ação, e que foram rapidamente demitidos, atuavam. Um outro grande grupo se reuniu em frente à casa do policial que aparece com o joelho no pescoço do homem morto, Derek Chauvin, e que provocou a morte dele. Ao fim dos atos, houve confronto de um pequeno grupo com os policiais.
O caso reacendeu o debate sobre a violência policial contra pessoas negras no país e gerou inúmeros protestos também de celebridades, atletas e políticos nas redes sociais.
Veja também!
>>> Projeto de Lei quer financiamento de impostos federais durante pandemia
>>> Operação da PF contra Fake News atinge políticos e empresários
>>> Homem é preso com nove armas e bandeira nazista em São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube