Talibã declara Emirado Islâmico do Afeganistão
Redação RedeTV!O nome era usado pelo país quando o grupo estava no poder em 1996
(Foto: AP)
Nesta quinta-feira (19), o Talibã declarou que o Afeganistão passou a se chamar Emirado Islâmico do Afeganistão, nome usado em 1996 quando o grupo tomou o poder do país pela primeira vez.
A informação foi divulgada em um post feito pelo porta-voz, Zabihullah Mujahid, na data que marca a independência do país. “Declaração do Emirado Islâmico do Afeganistão por ocasião do 102º aniversário da independência do país do domínio britânico”, declarou em publicação.
له انګریزي ښکیلاک نه د هیواد د خپلواکي د یوسل او دویمې کلیزې په مناسبت د افغانستان إسلامي امارت اعلامیهhttps://t.co/HfZUIHnCJp pic.twitter.com/jQViMYERpW
— Zabihullah (..ذبـــــیح الله م ) (@Zabehulah_M33) August 19, 2021
De acordo com um dos principais comandantes do grupo extremista, Waheedullah Hashimi, as leis no país devem voltar a ser como as que existiam anteriormente quando o Talibã esteve no poder, e não haverá democracia no país. “Não haverá nada como um sistema democrático porque isso não tem nenhuma base no nosso país, nós não vamos discutir qual será o tipo de sistema político que vamos aplicar no Afeganistão porque isso é claro: a lei é sharia, e é isso”, informou Hashimi.
Veja também!
>>> Anvisa nega uso da Coronavac em crianças
>>> Vacinação de reforço deve começar por idosos, diz Queiroga
>>> São Paulo vai diminuir intervalo entre doses da Pfizer
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube