Socorrista chora ao resgatar bebê de escombros na Síria
Redação RedeTV! com Reuters
(Foto: Reprodução/Twitter/whitehelmets - idlib)
Um voluntário do grupo conhecido como "capacetes brancos", integrante da Defesa Civil da Síria, caiu no choro após resgatar uma menina após um bombardeio no distrito de Idlib, na Síria, na quinta-feira (29).
De acordo com informações do jornal "The Independent", a criança, que teria um mês de vida, chegou a ficar quatro horas presa em meio aos escombros até ser retirada.
Nas imagens, a menina aparece coberta de poeira e com ferimentos, aparentemente leves, na cabeça enquanto recebe os primeiros socorros na ambulância. Com a criança no colo, o socorrista chora diante de toda a situação.
Em entrevista após o resgate, ele explicou que, durante a operação, o grupo conseguia escutar a menina chorando.
O ataque que feriu a menina, que não foi identificada, matou 14 pessoas e deixou outras cem feridas no distrito sírio, segundo informações do grupo de resgate.
Nesta sexta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, somente nas últimas semanas, os ataques em Aleppo mataram 338 pessoas, incluindo 106 crianças, e deixaram 846 feridos, sendo 251 crianças.
"Estamos pedindo quatro coisas: parem com as mortes, parem ataques contra instituições de saúde, deixem os doentes e feridos saírem e deixem a ajuda entrar", disse o chefe de riscos de emergência e resposta humanitária da OMS, Rick Brennan, durante entrevista coletiva da ONU em Genebra. "A situação é realmente incomensurável", acrescentou.