14/11/2022 10:32:00

Sergey Lavrov é levado ao hospital para 'check-up' após chegar em Bali para a cúpula do G20

Redação RedeTV!

Governo russo nega a informação e classifica o episódio como "o cúmulo da falsificação"

(Foto: AP)

Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, teria sido encaminhado ao hospital para passar por um check-up após chegar em Bali, na Indonésia, onde irá participar da cúpula do G20, de acordo com a agência Associated Press. 

A agência britânica Reuters conversou com o governador de Bali, Wayan Koster, que afirmou que Lavrov passou por alguns exames de rotina e logo depois retornou ao hotel.

"Ele estava bem de saúde e, após o check-up, saiu imediatamente", informou o governador.

Já o governo russo, por sua vez, negou a informação.

"Isso é, claro, o cúmulo da falsificação", disse a porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Logo depois do anúncio, Zakharova divulgou um vídeo onde Lavrov aparece sentado em uma cadeira na varanda do hotel lendo alguns documentos.

Ao conversar com Lavrov, Zakharova cita a notícia sobre sua ida ao hospital e Lavrov afirma  que jornalistas ocidentais escreveram falsamente por uma década que o presidente Vladimir Putin estava doente.

Lavrov disse ainda que a mídia ocidental costuma ter uma visão parcial dos eventos e ignorar o ponto de vista russo.

Cúpula do G20

O ministro das Relações Exteriores estará na reunião para representar a Rússia, já que Putin não estará presente. O encontro acontece ao longo desta terça-feira (15).

O G20 é um grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo para debater sobre assuntos variados que podem afetar a economia global.

Recomendado para você

Comentários